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Termos e Condições

SOS FOOD INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTO LTDA. , pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Alemanha nº 1035, Subsolo, Erechim, Rio Grande do Sul, CEP: 99700-054, inscrita no CNPJ sob nº 27.644.998/0001-13, doravante denominada simplesmente “SOS FOOD”, e, de outro lado, o CLIENTE SOS FOOD, qualificado no momento da compra dos produtos do SOS FOOD, doravante denominado simplesmente “CLIENTE”. O “SOS FOOD” e o “CLIENTE” são denominados conjuntamente “Partes”;

CONSIDERANDO que o SOS FOOD é uma empresa que realiza vendas pela internet de gêneros alimentícios, os quais são preparados tendo como origem produtos preferencialmente naturais e quando possível orgânicos;

CONSIDERANDO o interesse do CLIENTE na compra dos produtos oferecidos pelo SOS FOOD, indicados através de seu website e em seus canais de vendas;

O presente termo de uso tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente da empresa SOS FOOD (www.lojasosfood.com.br). O SOS FOOD reserva-se o direito de alterar ou modificar estes Termos de Uso ou qualquer política ou diretriz de seus sites e/ou aplicativos, especialmente para fins de conformidade com novas legislações e/ou regulamentos aplicáveis e/ou para melhorar o Site.

Nesta página, você vai encontrar os termos e condições sobre os quais nós, do SOS FOOD, prestamos nossos serviços. Por favor, leia estes Termos e Condições de Uso com cautela antes de fazer pedidos de produtos através do website do SOS FOOD.

O CLIENTE deve estar ciente de que, ao fazer seus pedidos pelo website, estará, automaticamente, concordando com os Termos e Condições de Uso. A recusa na aceitação destes Termos e Condições de Uso impedirá que você faça pedidos de produtos do nosso website.

1. DA NATUREZA E OBJETO

1. Este Termo se aplica para regular o uso dos serviços oferecidos pelo SOS FOOD aos CLIENTES, qual seja, possibilitar e disponibilizar aos CLIENTES devidamente cadastrados, a escolha de gêneros alimentícios para serem entregues em domicílio via delivery, através de um sistema on-line que encaminha os pedidos efetuados por tais clientes.

2. DO CADASTRO

1. O CLIENTE para utilizar os serviços acima descritos, deverá ter capacidade jurídica para os atos civis e deverá, obrigatoriamente, fornecer as informações requisitadas no CADASTRO, assumindo integralmente a responsabilidade (inclusive cível e criminal) pela exatidão e veracidade das informações prestadas, que poderão ser verificadas, a qualquer momento, através do website do SOS FOOD.

2. O CLIENTE deverá preencher todos os campos obrigatórios com informações exatas e verdadeiras, responsabilizando-se, inclusive, em atualizar as informações de cadastro sempre que ocorrer alguma alteração. O Usuário responde legalmente perante a veracidade e autenticidade das informações prestadas, isentando o SOS FOOD de qualquer responsabilidade neste sentido.

3. Na hipótese de cadastros em duplicidade feito por um mesmo cliente, informações inverídicas, ou incorretas, ou não confirmadas, bem como na hipótese de negativa em corrigi-las ou enviar a documentação que comprove a correção o SOS FOOD se reserva no direito de não concluir o cadastramento em curso, ou, ainda, de bloquear o cadastro já existente, impedindo o CLIENTE de utilizar os serviços on-line até que, a critério do SOS FOOD, a situação já esteja regularizada.

4. O SOS FOOD se reserva no direito de impedir, a seu critério, novos CADASTROS, ou cancelar os já efetuados, em caso de ser detectadas irregularidades, suspeita de fraudes e ilegalidades que, em seu critério, seja revestida de gravidade ou demonstre tentativa deliberada de burlar as regras aqui descritas, obrigatórias para seus CLIENTES. Com o mesmo procedimento, agirá o SOS FOOD, caso constate o descumprimento pelo CLIENTE, de qualquer obrigação prevista no presente Termo.

5. Ao preencher o cadastro, o CLIENTE escolherá o login e senha de sua preferência, de acordo com a disponibilidade do sistema, sendo certo que, para tanto, deverá atentar para as informações de segurança, inclusive no que diz respeito a troca e atualização de senhas. Caso o CLIENTE deseje trocar seu login e senha, este deverá seguir as orientações previstas no Portal.

6. O cadastro do CLIENTE e sua senha são pessoais e intransferíveis, sendo vedado a cessão, venda, aluguel ou qualquer outra forma de transferência o CLIENTE será o único responsável por seu login e senha e responderá por todos os atos praticados sob sua conta de acesso. Portanto, é seu dever zelar pela guarda e confidencialidade de sua senha

7. O CLIENTE está ciente que deve notificar imediatamente o SOS FOOD qualquer uso não autorizado de sua conta de acesso, além de qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Diante dessas situações, constitui também obrigação do CLIENTE alterar imediatamente a sua senha.

8. O SOS FOOD não solicita a senha ou informações financeiras de seus CLIENTES por e-mail.

9. O SOS FOOD adota medidas para assegurar a segurança dos dados de seus CLIENTES. Assim, o CLIENTE assume todos os ônus e responsabilidades decorrentes dos atos que praticar no site e redes sociais, bem como os atos praticados por terceiros em seu nome, por meio do uso de sua conta de acesso.

10. Para mais informações sobre o tratamento de seus dados pessoais, consulte nossa Política de Privacidade.

3. DO CONTATO

1. O CLIENTE dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações atinentes ao seu pedido ou outras informações disponibilizadas no site. O CONTATO poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para: sosfoodalimentos@gmail.com todos disponibilizados em nossa página “Contato”.

4. DA POLÍTICA DE ENTREGA

1. O prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. O SOS FOOD, usualmente, entregará os produtos no horário comercial, entretanto, poderá, dependendo da região com a qual teve origem o pedido, flexibilizar seus prazos de entrega, os entregando fora do horário comercialmente estabelecido.

2. O SOS FOOD responsabiliza-se a realizar apenas uma tentativa de entrega no local informado pelo CLIENTE. Caso não seja possível entregar o pedido na primeira tentativa, o reagendando correrá única e exclusivamente às expensas do CLIENTE, o qual deverá alinhar, conforme o caso e necessidades do SOS FOOD, um prazo maior para o recebimento do pedido.

3. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo CLIENTE, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

4. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

5. O valor do frete de entrega é calculado com base no local de entrega.

6. Nas compras pagas com cartão de crédito o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até 01 (um) dia corrido. Em caso de divergência cadastral, o SOS FOOD entrará em contato com o comprador.

5. DAS TROCAS POR VÍCIO E/OU DEFEITO EM PRODUTOS DE CONSUMO IMEDIATO

1. No caso de produtos destinados ao consumo imediato, na hipótese de constatação pelo cliente de vício de qualidade e/ou quantidade que torne impróprio ou inadequado para o consumo, o cliente poderá solicitar a restituição da quantia paga e/ou o abatimento proporcional do preço.

6. DAS FORMAS DE PAGAMENTO

1. O SOS FOOD trabalha com as seguintes formas de pagamento:

a) Cartão de crédito;

b) Cartão de débito;

c) Pix;

d) Dinheiro;

2. O SOS FOOD esclarece que, para pagamentos com cartões de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pelo SOS FOOD.

7. DAS GARANTIAS E RESPONSABILIDADES SOBRE OS PRODUTOS

1. O SOS FOOD responsabiliza-se somente pelas garantias e orientações fornecidas através de seu website e demais informações previstas nos rótulos dos seus produtos ora comercializados.

2. O SOS FOOD esclarece que os produtos são preparados preferencialmente via sistema de agricultura familiar e com a utilização de produtos naturais, entretanto não se trata de sistema exclusivo, podendo ser utilizados ingredientes não naturais/orgânicos na elaboração de seus produtos.

8. DA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

1. O SOS FOOD toma muito cuidado para garantir que a informação disponível neste website é correta e livre de erros. Se algum erro vier a ocorrer, pedimos desculpas. O SOS FOOD envidará seus melhores esforços para corrigir tais erros de maneira rápida. O SOS FOOD não se responsabiliza por qualquer garantia implícita ou expressa, e que seu site e seus serviços oferecidos estejam livres de erros operacionais.

2. O SOS FOOD não aceita qualquer responsabilidade por eventuais atrasos, falhas, erros ou omissões ou perda de informação transmitida, vírus ou outra contaminação ou propriedades destrutivas transmitidos para o CLIENTE ou seu sistema de computador através do nosso website.

3. O SOS FOOD não se responsabiliza por qualquer falha ou atraso na execução dos serviços ou entrega de mercadorias, quando tal falha surge como resultado de qualquer ato ou omissão, que esteja fora de seu controle razoável, como todos os eventos de caso fortuito ou força maior. Eventos avassaladores e inevitáveis ​​causados​​ direta e exclusivamente pelas forças de natureza, que não podem ser previstos, nem controlados, nem impedidos pelo exercício de prudência, diligência e cuidados, incluindo, mas não limitados a: guerra, motim, comoção civil; cumprimento de qualquer lei ou ordem governamental, norma, regulamento ou a direção e os atos de terceiros.

4. Os produtos vendidos pelo SOS FOOD são fornecidos para fins domésticos e comerciais, através da realização de parcerias com lojas de café, empórios para revenda, bem como sua destinação à consumidores privados. Assim, o SOS FOOD não aceita responsabilidade por qualquer perda indireta, perda de dados, perda de renda ou lucros.

5. O SOS FOOD tem tomado todas as medidas razoáveis ​​para evitar fraudes na Internet e garantir que todos os dados coletados do CLIENTE sejam armazenados de forma segura. No entanto, o SOS FOOD não pode ser responsabilizada em caso de interferências externas, tais como: ataques de hackers, cyberrisk e outras formas de inconsistências encontradas em sistemas de computação em nuvem.

6. Se eventualmente o SOS FOOD entender que houve abuso do uso de vouchers e/ou código de descontos ou em casos de suspeita de fraude, poderá determinar que o CLIENTE seja bloqueado imediatamente e o SOS FOOD reserva-se no direito de recusar pedidos futuros do mesmo. Além disso, caso exista um abuso na utilização de vouchers ou códigos de desconto, o SOS FOOD reserva-se no direito solicitar indenização pelas perdas assumidas.

7. O SOS FOOD não se responsabiliza por promoções/ações disponibilizadas, sem sua autorização, por terceiros que não parceiros do SOS FOOD.

9. DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

1. O Site e cada um dos elementos que o compõem (isto é, marcas, imagens, textos, vídeos etc.) são protegidos por direitos de propriedade intelectual. Não lhe é autorizado utilizar quaisquer dos materiais deste Website ou aplicativo, para fins comerciais, sem que o SOS FOOD lhe conceda uma licença específica para esse fim.

2. Nenhuma parte deste Website pode ser reproduzida e/ou armazenada em qualquer outro Website ou incluída em qualquer outro sistema ou serviço de recuperação eletrônico público ou privado, sem a autorização prévia por escrito do SOS FOOD.

3. Quaisquer direitos não expressamente previstos neste Termos e Condições de Uso são reservados ao SOS FOOD.

10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FORO

1. Estes Termos e Condições de Uso serão regidos e interpretados em conformidade com a legislação brasileira vigente, especialmente pela Lei nº 8078/90 – Código de Defesa do Consumidor e Lei de vendas online.

2. Estes Termos e Condições de Uso e qualquer documento expressamente neles mencionado constituem a totalidade do acordo celebrado entre o SOS FOOD e o CLIENTE e substitui todas as discussões, correspondências, negociações, acordos prévios, entendimentos e/ou contratos anteriores com relação ao objeto do contrato.

3. Desde já todas as partes interessadas elegem o foro da Comarca da cidade de Erechim, Estado do Rio Grande do Sul, para dirimir eventuais controvérsias, exceto nos casos em que há foro específico determinado por Lei.

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